GS500 Online Forum: Bateria Nova - Processo Correte Para Ativar?? - GS500 Online Forum

Ir para

Toggle shoutbox Shoutbox

silva  : (Hoje, 12:44 AM) Compre uma surpresa para sua esposa ou namorada? O mais novo estilo de moda venda de verão, rua, sobre as necessidades de praia. Skype ID gabyzzy. ligação http://www.dinodirec...TM4NTQ0NZMXMZC1
ironcrocop  : (Ontem, 07:58 PM) orra, q vergonhoso o coro q a xjtinha tomou da fazer 600 https://www.youtube....h?v=byWWPHggXvQ
Gordo13  : (Ontem, 05:37 PM) Top hein Julinho muito louca esta moto
Flash  : (Ontem, 05:22 PM) mas seria bem vindo aqui, onde a gente bota elas no transito direto.
Flash  : (Ontem, 05:21 PM) ah sim...nas F faz sentido mesmo.
Julinho  : (Ontem, 05:20 PM) nunca tive mesmo, rs
Gordo13  : (Ontem, 05:20 PM) é igual a 750F no mundo inteiro so tem o radiador de oleo mas o modelo california vendido nos USA tem um coller auxiliar que joga vento no radiador
Julinho  : (Ontem, 05:20 PM) e pra minha tocada, tanto faz ABS ou nao
Julinho  : (Ontem, 05:20 PM) pra achar com ABS com preço bom eu ia ter que ir longe e nao estava afim
Julinho  : (Ontem, 05:20 PM) Gordo, abracei aquela Versys 2012 amarela, lembra
Julinho  : (Ontem, 05:19 PM) isso ai
Gordo13  : (Ontem, 05:19 PM) no mundo inteiro a GS500 naked nao tem radiador somente a GS500F ( Carenada )
Gordo13  : (Ontem, 05:19 PM) Tiraram a carenagem
Flash  : (Ontem, 05:18 PM) mas a da foto é a naked...
Julinho  : (Ontem, 05:18 PM) motor acima de 250 tem q ter pelo menos radiador de oleo
Julinho  : (Ontem, 05:18 PM) não colocaram radiador de oleo na GS naked por que teoricamente o motor recebe mais a ação do ar do que a carenada, mas tb acho economia porca
Flash  : (Ontem, 05:17 PM) eh a GS E.....q sacanagem nao trazerem esse melhoramento nas nossas.
Julinho  : (Ontem, 05:15 PM) tarade
Stefan  : (Ontem, 05:15 PM) Tem sim radiador
Alex@ndre  : (Ontem, 05:15 PM) essa ai é gs500 gringa ou gs500F
Resize Shouts Area

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Bateria Nova - Processo Correte Para Ativar??

#1 Membro offline   Marcelo_ 

• GSX650F
  • PipPipPip
  • Grupo: Members
  • Cadastrado: 12-March 07
  • Estado:

Postou 28 August 2009 - 04:44 PM

Olá,

Estou comprando uma bateria nova pra minha moto, a loja onde vou comprar é somente moto peças, não realiza nenhum tipo de manutenção ou instalação, sendo assim eu mesmo vou instalar a bateria na moto.
Mas estou com dúvida de como realizar a ativação correta na bateria, é somente necessário colocar o fluido que vem junto com a bateria e deixar ela repousando durante 60 minutos? é necessário realizar carga fora da moto? a bateria vem com alguma carga?

"Resolvi todos os problemas da minha vida, misturei Activia com Jonh Walk e estou cagando e andando..."

#2 Membro offline   LEO 

• Piloto de MotoGP
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Grupo: Moderador
  • Cadastrado: 06-January 06
  • Estado:

Postou 28 August 2009 - 04:50 PM

é isso mesmo...coloca a solução até a marca em todos os compartimentos....depois dx numa superficie de madeira de preferencia por uns 30 ou 40 min só....aí é só colocar na moto q ela já tem carga

#3 Membro offline   Berlindo 

• Four Team
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 28-November 06
  • Estado:

Postou 28 August 2009 - 05:43 PM

Qto mais tempo deixar melhor, só instale na moto qdo ñ tiver mais nenhuma bolha nas placas, no pé da bateria. A carga é opcional, não necessária.

Ñ encha muito de água destilada pra ñ transbordar e correr o risco de manchar seu quadro.

#4 Membro offline   alexcampos 

• GS500E
  • PipPip
  • Cadastrado: 20-November 08
  • Estado:

Postou 28 August 2009 - 05:47 PM

QUOTE(Berlindo @ Aug 28 2009, 05:43 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Qto mais tempo deixar melhor, só instale na moto qdo ñ tiver mais nenhuma bolha nas placas, no pé da bateria. A carga é opcional, não necessária.

Ñ encha muito de água destilada pra ñ transbordar e correr o risco de manchar seu quadro.

É isso mesmo, muito cuidado c/ o nível já me fu... nessa!!!!
1995 - dt180

1997 - rd350

2007 - gs500

2009 - bandit 600N

2010 - FZ6N

#5 Membro offline   LEO 

• Piloto de MotoGP
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 06-January 06
  • Estado:

Postou 28 August 2009 - 09:33 PM

pra ativar é ácido, ñ é água destilada

#6 Membro offline   CHENG 

• Burgman AN125
  • Pip
  • Cadastrado: 08-December 08
  • Estado:

Postou 31 August 2009 - 08:15 AM

Geralmente o pessoal que vende bateria nova já vende com o ácido - na minha usei 3 potinhos de ácido para ativar e deixei ela em cima da madeia (conforme o Leo comentou) um dia inteiro, na hora que instalei só faltou a moto falar: Ufa!!!...hehehe

Att
Inacio

#7 Membro offline   WELL 

• Piloto de MotoGP
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 25-March 08
  • Estado:

Postou 31 August 2009 - 08:46 AM

é tranquilo cara, como o pessoal ai falo, so cuidado pra nao mete os dedos no acido!

so uma pergunta tambem...pq nao compra uma bateria selada? acho melhor que a original que vem na GS
ImagemImagem

#8 Membro offline   Berlindo 

• Four Team
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 28-November 06
  • Estado:

Postou 31 August 2009 - 06:43 PM

Não existe nenhuma bateria selada específica pra motos que serve na GS.

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder