GS500 Online Forum: Escolhendo A Moto Pelo índice De Roubo!!! - GS500 Online Forum

Ir para

Toggle shoutbox Shoutbox

febre amarela  : (Ontem, 09:43 PM) oi
Valter Mercado  : (Ontem, 09:22 PM) oi
Bolaturbo  : (Ontem, 06:31 PM) eae
Gui_Salomao(GS)  : (Ontem, 05:50 PM) FUI
marcelokappaun  : (Ontem, 03:47 PM) tarde
kiko  : (Ontem, 03:45 PM)
Valter Mercado  : (Ontem, 02:35 PM) Vo cagar ja volto
Valter Mercado  : (Ontem, 02:34 PM) Só sair por ai matando mosquito da dengue
Gordo13  : (Ontem, 02:33 PM) então ja zerou rssss
Valter Mercado  : (Ontem, 02:33 PM) Ja sim, ja montei no lugar tb, falta só montar o freio dianteiro
nirsu  : (Ontem, 02:28 PM) retentor bengala...rs
nirsu  : (Ontem, 02:28 PM) Guarnição tampa de válvula e retentor, tens ae ??
Gordo13  : (Ontem, 02:27 PM) levou as rodas maluco ja instalou e balanceou??
Gordo13  : (Ontem, 02:27 PM) Ai sim hein
nirsu  : (Ontem, 02:26 PM) ta ae Gui ?
Valter Mercado  : (Ontem, 02:25 PM) Freio traseiro funcionando, tinha pastilha sim, o que não tinha era o fluido
Valter Mercado  : (Ontem, 02:24 PM) Ja troquei, par de cst zerado e balanceado ja
Gordo13  : (Ontem, 02:24 PM) ai troca o pneu e ja era
Valter Mercado  : (Ontem, 02:23 PM) Isso mesmo, 10 o par
Gordo13  : (Ontem, 02:21 PM) Mas vai qualquer um rssss
Resize Shouts Area

• (17 Páginas)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Último »
  • Novo tópico
  • Responder

Escolhendo A Moto Pelo índice De Roubo!!! Qual moto grande, acima de 600 cc, com menor incidência de roubo???

#1 Membro offline   Bobmark 

• GS500E
  • PipPip
  • Grupo: Members
  • Cadastrado: 28-April 10

Postou 28 April 2010 - 10:45 AM

Amigos, vem por meio deste tentar resolver uma dúvida que me atormenta há dias!

Decidi comprar uma moto grande. Depois de muitos anos sem moto e por ter passado por uma experiência desagradabilíssima (olha o superlativo, imaginem o medo!!!) de ter sido roubado (acho que foi em 1997, não me lembro bem o ano) seis dias após ter comprado uma moto, achei por bem me socorrer dos amigos que têm experiência no ramo para me certificar de que estou pisando num campo minado sim, mas que posso sair vivo no final desta trincheira!!!

Farei aqui uma breve intro sobre o roubo, para que entendam o ocorrido:

Na ocasião me subtrairam uma RD350 toda carenada, novinha, com pouco mais de 7 mil KM, comprada em Pouso Alegre-MG e trazida para São Paulo-Capital.

Foram apenas 6 dias com ela, comprei-a numa quinta-feira, e na terça-feira seguinte me levaram a moto.

2 meliantes, fortemente armados, 1 deles empunhando 2 armas, sairam de um fusca que parou atrás de mim quando eu estacionava a bike na porta da casa da minha irmã na região da Vila Maria.

O trauma foi grande, eles tiveram dificuldade para ligar a moto, que tinha 2 alarmes, e eu fui sendo "torturado" psicologicamente.

Queria que levassem logo, mas a bike não ligava, e eles foram ficando nervosos, tentaram me bater por várias vezes, inclusive com as pistolas, mas por instinto não consegui deixar o rosto no lugar das agressões, sempre tirava para não pegar. Só pude relaxar quando os vi levando a moto embora, o fusca os seguiu.

Tenho alguns parentes e amigos policiais, militares e civis, e durante um bom tempo tentaram recuperar a moto. Policiais a paisana se infiltraram nas possíveis "comunidades" que poderiam ter abrigado os meliantes que praticaram o assalto, mas todo o esforço restou infrutífero, a moto nunca foi recuperada.

De tanto que liguei no copom procurando a moto, acabei registrando na mente placa e chassi, vejam vcs o que é que esta "raça" faz com a gente.

Continuando com o objetivo do tópico...

Há um mês resolvi comprar uma moto, para viagens e pequenos passeios por SP, apenas para diversão. Teria que ser uma moto grande, não gosto das pequenas, e comecei a pesquisar.

Não sei bem o pq, mas parei nas GSX 750F, as "Mônicas". Eu as acho bonitas, sobretudo as "pretas", tb gosto do modelo antigo "Mickey", mas achei mais prudente comprar um modelo mais novo.

Contudo, comecei a perambular pela internet, a fim de obter mais infos sobre a moto e me deparei com outros "pesadelos" a cerca deste universo motociclístico. Roubos e mais roubos, inclusive envolvendo a moto citada, então o trauma daquele fatídico dia em que fui roubado anos atrás começou a querer reavivar a minha mente.

Li inclusive muitos relatos de pessoas que passaram por situações que eu nem imaginei que pudessem acontecer.

Um deles descreve assaltantes que chegaram atirando, sem nem ao menos anunciar o assalto, para que o vitimado se assustasse de tal forma que fosse logo entregando seu bem. Situação assustadora!

Vi que há motos bem mais visadas que as outras, como a Hornet e a Bandit. Vi que há as menos visadas, Kasinski e Shineray (não sei se estou certo com estes dados, corrijam-me por favor se não estiver).

Decidi então, apesar de ter fechado a moto ontem pela noite, hoje pela manhã desisti de comprá-la até que eu possa fazer um melhor juízo de valor junto aos praticantes de motociclismo. Pra falar a verdade nem sei o que falar para o proprietário da moto que fechei, mas minha vida e minha saúde são mais importantes que qualquer mal-estar que possa ter com o cidadão em questão, tenho família e não pretendo deixá-los na mão tão cedo.

De qualquer forma, melhor continuar andando de carro e mantendo a minha integridade física e mental em dia, do que me alocar à uma categoria automotora de risco, sem saber ao menos a quantas andam este universo atualmente, até porque já tive uma má experiência neste sentido.

Vamos ao que interessa!!! Amigos, qual moto grande, carenada e de valor até uns 30 mil que eu poderia adquirir sem que estivesse concorrendo para um infortúnio como aquele que vivi há anos, ou até pior???

Eu pesquisei, vi e gostei da GSX 750F (Mickey e Mônica). Vi muitas outras, mas me pareceram muito agressivas, com posição de pilotagem um tanto quanto "desconfortável" para viagens, entre outros problemas (muito caras, visadas, seguro altíssimo e etc).

Vi a Trimph Daytona, gostei, mas tb achei-a desergonômica para viagens. Adorei as Srads 750 novas, sei lá pq (chegam a 300 por hora!) whistle2.gif

Então vos digo..."Poderiam ajudar-me nesta escolha?"

Basicamente seria assim:

Moto grande, confortável, menos visada possível e de seguro atraente. Não gosto de motos custom, cross, lambretas e etc. Gostaria de adquirir uma sport-touring (acho que é a categoria da GSXF, certo?).

Obrigado à todos que puderem ajudar, e aos que não puderem vão pra put...ops, obrigado também!! rolleyes.gif

#2 Membro offline   D+ da Conta 

• GSX-R1000
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 29-October 09
  • Estado:

Postou 28 April 2010 - 10:57 AM

Complicado...

Infelizmente neste país "podre" que vivemos nunca estamos livres destes infortúnios que nos assombram...

Acredito que neste caso, a melhor opção seria a Kasinski Comet 650 cc, porém, honestamente não sou muito fã dessa moto, mas acho que se enquadra melhor na sua opção.

Sorte amigo e bem vindo!!

#3 Membro offline   LEO 

• Piloto de MotoGP
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Grupo: Moderador
  • Cadastrado: 06-January 06
  • Estado:

Postou 28 April 2010 - 11:04 AM

infelizmente ñ existe mais esse negócio de moto menos visada....escolha uma do seu gosto e coloque no seguro, isso sim é fator pra esolher sua moto...valor do seguro

#4 Membro offline   Ralexandre 

• Burgman AN125
  • Pip
  • Cadastrado: 08-April 10
  • Estado:

Postou 28 April 2010 - 11:09 AM

Infelizmente parceiro temos que nos acostumar com a Realidade..a unica dika é qualquer que seja a moto coloque no Seguro..moro no interior de São Paulo..aki tbém HÁ Roubos

Meu amigo tem uma cbx 200 strada 1996 ..veia pra dedéu ..deram lhe uma facada na perna parado no semáforo..nem falaram que era assalto

Recomendo procurar motos menos visadas

Hornet Xt 600 é muito visada..NEM PENSAR e colocar sempre um seguro alarme e algo mais que possa auxiliar

Abraços espero ter lhe ajudado..a...AKI TUDO SE ROUBA COMEÇANDO PELA POLITICA ..WELCOME BRAZIL

#5 Membro offline   Esly 

• GSX-R1000
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 24-October 08
  • Estado:

Postou 28 April 2010 - 11:11 AM

O Léo está certo!!!!

#6 Membro offline   Adilson Domingues 

• Novato
  • Cadastrado: 09-December 08
  • Estado:

Postou 28 April 2010 - 11:11 AM

Concordo também, o que manda na escolha é o valor seguro.
Eu também queria comprar uma 4 cilindros usadinha e optei por comprar a GS 500 zero km exatamente por causa do bendito do seguro.

#7 Membro offline   Bobmark 

• GS500E
  • PipPip

Postou 28 April 2010 - 11:17 AM

QUOTE(D+ da Conta @ Apr 28 2010, 10:57 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Complicado...

Infelizmente neste país "podre" que vivemos nunca estamos livres destes infortúnios que nos assombram...

Acredito que neste caso, a melhor opção seria a Kasinski Comet 650 cc, porém, honestamente não sou muito fã dessa moto, mas acho que se enquadra melhor na sua opção.

Sorte amigo e bem vindo!!

Realmente é complicado! Nós, cidadãos de bem, que trabalhamos e pagamos nossos impostos, caríssimos por sinal, não temos o direito ao lazer sem que estejamos correndo perigo.

Se quisermos comprar uma bicileta para exercícios no parque do ibirapuera corremos risco, comprar carrão é correr risco, celular é risco, tênis bom é risco, tá louco!

Realmente, a Kasinski não é bem o que eu gostaria de comprar. Eu tenho um plano "B", que é o de comprar uma moto de uns 13-14 mil e ser feliz, não me importar com um possível roubo (seria uma GSX 750F Mickey, 95/96/97/98).

Não sei se é uma moto visada, mas seria uma escolha menos atraente para o meliante, acho.

D+, quais motos vc teria? Ah, e muito obrigado pelas boas-vindas!

#8 Membro offline   D+ da Conta 

• GSX-R1000
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 29-October 09
  • Estado:

Postou 28 April 2010 - 11:26 AM

QUOTE(Bobmark @ Apr 28 2010, 11:17 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Realmente é complicado! Nós, cidadãos de bem, que trabalhamos e pagamos nossos impostos, caríssimos por sinal, não temos o direito ao lazer sem que estejamos correndo perigo.

Se quisermos comprar uma bicileta para exercícios no parque do ibirapuera corremos risco, comprar carrão é correr risco, celular é risco, tênis bom é risco, tá louco!

Realmente, a Kasinski não é bem o que eu gostaria de comprar. Eu tenho um plano "B", que é o de comprar uma moto de uns 13-14 mil e ser feliz, não me importar com um possível roubo (seria uma GSX 750F Mickey, 95/96/97/98).

Não sei se é uma moto visada, mas seria uma escolha menos atraente para o meliante, acho.

D+, quais motos vc teria? Ah, e muito obrigado pelas boas-vindas!

Opa, eu tenho só uma yamaha fazer 250cc, comprei em 2007 zero e acabo de pagar agora no final deste ano quando pretendo pegar uma Gs 500, pois uso a moto no dia dia para trabalho, então não posso ter uma moto grande e carenada, pois teria dificuldades no trânsito e estacionamento, mas se eu pudese pegaria a GSX (Mônica). Linda moto!

#9 Membro offline   Neuberas 

• GSX650F
  • PipPipPip
  • Cadastrado: 24-May 07
  • Estado:

Postou 28 April 2010 - 11:32 AM

Tenho muita vontade de comprar uma 4Cilindros, mas do jeito que tá em São Paulo, eu não andaria sossegado.
A GS até é roubada, mas muito menos visada do que motos 4 cilindros.
E outra, mesmo tendo seguro, tem o trauma, uma possivel violencia, a perda de objetos pessoais como carteira(docs, cartao de credito, etc.).
Isso conta, pois mesmo com seguro vc corre risco.
=============================================================

N£µβε®αS.©om.`.

Ex: XLX350 - 1989 / Fazer 250 - 2006 / GS500 - 2002 / XTZ-250 Lander - 2007 / GS500 - 2004
Atual: GS500 2008
"You are what you do, and not what you think you should do."
=============================================================

#10 Membro offline   Bobmark 

• GS500E
  • PipPip

Postou 28 April 2010 - 11:32 AM

QUOTE(LEO @ Apr 28 2010, 11:04 AM) <{POST_SNAPBACK}>
infelizmente ñ existe mais esse negócio de moto menos visada....escolha uma do seu gosto e coloque no seguro, isso sim é fator pra esolher sua moto...valor do seguro

LEO, tenho 36 anos e o seguro da GSXF 2005 ficou em + de 7 mil reais (O mais barato deles) para uma moto de cerca de 22 mil reais, fora de propósito!

Fiz cotação pela Cycle, BB e Sulamerica. Teria alguma outra pra indicar?

Qual moto grande e no segmento que quero teria um seguro mais justo? Um amigo meu fez seguro da Harley, moto valendo 73 paus, e ficou em 900 cruzeiros!!! frusty.gif

QUOTE(Ralexandre @ Apr 28 2010, 11:09 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Infelizmente parceiro temos que nos acostumar com a Realidade..a unica dika é qualquer que seja a moto coloque no Seguro..moro no interior de São Paulo..aki tbém HÁ Roubos

Meu amigo tem uma cbx 200 strada 1996 ..veia pra dedéu ..deram lhe uma facada na perna parado no semáforo..nem falaram que era assalto

Recomendo procurar motos menos visadas

Hornet Xt 600 é muito visada..NEM PENSAR e colocar sempre um seguro alarme e algo mais que possa auxiliar

Abraços espero ter lhe ajudado..a...AKI TUDO SE ROUBA COMEÇANDO PELA POLITICA ..WELCOME BRAZIL

Hornet eu não quero, nem a Bandida. Será que Carsystem dá jeito? Me disseram que eles pagam parte do valor em motos menos caras. Será que é tranquilo?

QUOTE(Esly @ Apr 28 2010, 11:11 AM) <{POST_SNAPBACK}>
O Léo está certo!!!!

thumbsup.gif

QUOTE(Adilson Domingues @ Apr 28 2010, 11:11 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Concordo também, o que manda na escolha é o valor seguro.
Eu também queria comprar uma 4 cilindros usadinha e optei por comprar a GS 500 zero km exatamente por causa do bendito do seguro.

Quais as quadricilíndricas menos visadas (das carenadas)? Kawa seria uma opção? Um amigo disse que a Kawasaki já abandonou o mercado uma vez e voltou agora, é vero?

• (17 Páginas)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Último »
  • Novo tópico
  • Responder