GS500 Online Forum: Peças Que Servem Na Gs - GS500 Online Forum

Ir para

Toggle shoutbox Shoutbox

silva  : (Hoje, 04:13 AM) Due to the 5th Dinodirect Anniverary, Dinodirct offers the newest Summer fashion sale. Linkhttp://www.dinodirect.com/hot-topics-dinodirect-5th-anniversary-the-newest-summer-fashion-sale.html?Code=NDCWOTM4NTQ0NZMXMZC1
andrezinho72  : (Ontem, 03:26 PM) vlw
Rauni  : (Ontem, 03:17 PM) dá uma olhada la
Rauni  : (Ontem, 03:17 PM) respondi lá no tópico
andrezinho72  : (Ontem, 01:38 PM) Bom Dia! alguém sabe dizer seo amortecedor da NX150 realmente serve pra GS 500 e se a traseira fica mesmo um pouco mais alta?
febre amarela  : (25 July 2014 - 09:43 PM) oi
Valter Mercado  : (25 July 2014 - 09:22 PM) oi
Bolaturbo  : (25 July 2014 - 06:31 PM) eae
Gui_Salomao(GS)  : (25 July 2014 - 05:50 PM) FUI
marcelokappaun  : (25 July 2014 - 03:47 PM) tarde
kiko  : (25 July 2014 - 03:45 PM)
Valter Mercado  : (25 July 2014 - 02:35 PM) Vo cagar ja volto
Valter Mercado  : (25 July 2014 - 02:34 PM) Só sair por ai matando mosquito da dengue
Gordo13  : (25 July 2014 - 02:33 PM) então ja zerou rssss
Valter Mercado  : (25 July 2014 - 02:33 PM) Ja sim, ja montei no lugar tb, falta só montar o freio dianteiro
nirsu  : (25 July 2014 - 02:28 PM) retentor bengala...rs
nirsu  : (25 July 2014 - 02:28 PM) Guarnição tampa de válvula e retentor, tens ae ??
Gordo13  : (25 July 2014 - 02:27 PM) levou as rodas maluco ja instalou e balanceou??
Gordo13  : (25 July 2014 - 02:27 PM) Ai sim hein
nirsu  : (25 July 2014 - 02:26 PM) ta ae Gui ?
Resize Shouts Area

• (33 Páginas)
  • +
  • « Primeiro
  • 19
  • 20
  • 21
  • 22
  • 23
  • Último »
  • Novo tópico
  • Responder

Peças Que Servem Na Gs De outras marcas e motos

#201 Membro offline   Belice 

• Novato
  • Grupo: Members
  • Cadastrado: 18-January 11
  • Estado:

Postou 18 January 2011 - 11:11 AM

Gente sou novo e meio devagar pra forum intao qm puder me ajudar ai a casa agradece...
Eu tenho uma gs e o amortecedor ja era ....
agora esse q serve nela eh da nx 150 antiga ???ou a nx 150 Bros??
e cabe sem adaptaçao nenhuma mesmo , só tirar um e por o outro??

#202 Membro offline   MAD 

• Novato
  • Cadastrado: 27-July 07

Postou 01 March 2011 - 03:07 PM

Buenas gurizada!

Sei que os amortecedores indicados pra GS no lugar do original são o da NX150 e da XR200. Também sei que eles aumentam a altura da traseira em 4 e 9cm respectivamente. Mas além da altura, gostaria de saber de quem já usou, como fica a ciclística e comportamento da moto nas curvas.

To querendo botar a minha GS pra brincar na pista, então preciso de um amortecedor que deixa a traseira um pouco mais alta e mais firme que a original chacoalhante. De preferência que também tivesse pelo menos regulagem de pré-carga da mola.

Então pra quem já usou essas opções, elas tem regulagem? Fica bem firme?
O fato de levantar a traseira um pouco altera o ângulo do caster na dianteira, isso deixa a frente muito boba ou arisca?

Além dessas opções, alguém sabe se a da Falcon serve na GS? Ou é inviável?

#203 Membro offline   Motoqueiro é a vovozinha 

• GSX650F
  • PipPipPip
  • Cadastrado: 19-April 06
  • Estado:

Postou 01 March 2011 - 05:47 PM

Ver postMAD, em 01 March 2011 - 04:07 PM, disse:

Buenas gurizada!

Sei que os amortecedores indicados pra GS no lugar do original são o da NX150 e da XR200. Também sei que eles aumentam a altura da traseira em 4 e 9cm respectivamente. Mas além da altura, gostaria de saber de quem já usou, como fica a ciclística e comportamento da moto nas curvas.

To querendo botar a minha GS pra brincar na pista, então preciso de um amortecedor que deixa a traseira um pouco mais alta e mais firme que a original chacoalhante. De preferência que também tivesse pelo menos regulagem de pré-carga da mola.

Então pra quem já usou essas opções, elas tem regulagem? Fica bem firme?
O fato de levantar a traseira um pouco altera o ângulo do caster na dianteira, isso deixa a frente muito boba ou arisca?

Além dessas opções, alguém sabe se a da Falcon serve na GS? Ou é inviável?

Seguinte, o amortecedor das primeiras CB 600 Hornet servem perfeitamente na GS e não fica com a traseira tão alta como os amortecedores das NX´s. Já usei em uma GS 500 97 que tive e ficou perfeito. O problema é que a traseira fica bem mais dura.
<!--sizeo:4--><!--/sizeo-->A pipoca é a flor do milho.<!--sizec--><!--/sizec-->
<!--sizeo:4--><!--/sizeo-->
Boi que mija andando não faz espuma.<!--sizec-->
<!--/sizec-->

<!--sizeo:4--><!--/sizeo-->Feliz era Adão que não precisava limpar a bunda depois de um cagão<!--sizec--><!--/sizec-->

#204 Membro offline   Fuchs 

• Piloto de MotoGP
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 24-March 08

Postou 01 March 2011 - 07:43 PM

eu usei e achei um bosta. pulava mais q cabrita no cio, dura demais
mas tem gente usando e gostando

procure da marca AUDAX, custa em media 140, e quem usou este gostou
nao sei qual a marca do q estava na minha, nao tinha nenhuma identificacao

#205 Membro offline   MAD 

• Novato
  • Cadastrado: 27-July 07

Postou 04 March 2011 - 03:31 PM

De qual moto você usou Fuchs?

#206 Membro offline   Fuchs 

• Piloto de MotoGP
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 24-March 08

Postou 05 March 2011 - 05:39 AM

acho q era da nx150, pois nao deu mta diferença de altura
ja veio na moto e troquei por um original

#207 Membro offline   bravo18br 

• Novato
  • Cadastrado: 22-March 11
  • Estado:

Postou 23 March 2011 - 08:21 AM

Senhores,

Não li todo o tópico (não sei se alguém já postou), mas nas primeiras páginas percebi o pessoal com problemas com o disco dianteiro, que não tem outro que sirva e o original passa dos 1000 reais.
Encontrei esses discos para GS500 no ebay e no mercadolivre.

http://cgi.ebay.com/...es#ht_978wt_829

http://cgi.ebay.com/...es#ht_978wt_829

http://produto.merca...te-15-vezes-_JM

Fica a dica....

#208 Membro offline   Hilmar 

• Burgman AN125
  • Pip
  • Cadastrado: 07-March 11
  • Estado:

Postou 23 March 2011 - 05:46 PM

Ver postnirsu, em 17 October 2010 - 06:11 PM, disse:

Essa informação também me interessa...

Hoje tive a infeliz surpresa de uma bobina queimada. Depois de muita pesquisa na net descobri que tinha mesmo era que cair em campo pra descobrir.
Acabei descobrindo que a da Suzuki YES serve. A diferença é somente na fixação porque o parafuso da GS é de bitola maior. Tentei aumentar os furos mas não recomendo porque tem plástico no meio e derrete. Quase fiz cagada e por pouco não perdi a bobina.
Acredito que o ideal seja fixar um suporte e prender a bobina nele.
Vou criar um suporte e posto as fotos quando estiver pronto.
Hilmar Souza

Imagem

#209 Membro offline   Hilmar 

• Burgman AN125
  • Pip
  • Cadastrado: 07-March 11
  • Estado:

Postou 23 March 2011 - 09:02 PM

Resumo até o momento (As informações estão sendo passadas conforme postadas)

Anéis = xlx250 74mm

Embreagem = RD350

Pastilhas de freioTRASEIRA=CB400

Lanterna=RD350/TENERE

Tampa do tanque = CBR 450 SR

Farol = Globo interior datwister (com adaptações)

Refil do Filtro de ar = Falcon(adaptando a carcaça do filtro da GS

Diafragma da torneirinha decombustível = serve o da 7 galo (CBX 750)

Relê de pisca = VW fusca

Retificador de corrente =Twister (aquece um pouco mais, mas funciona muito bem) ///

Amortecedor traseiro = NX150(sobe 4cm a altura da traseira) ou da XR200 (sobe 9cm a altura da traseira)ambos sem adaptações. Já o da XLR 125 fica só 4cm mais alto e não mexem em nadaé plug and play!!!

Cabo de embreagem = Tenerê ouxt600

Cabo de acelerador = CB 400

Manete de freio o da twisterserve

Filtro de óleo tem paraleloWalflex R$17,00 ou Miw R$25,00. Na hparts.com.br

Anéis de escape da CB 400...Servem perfeitamente

O filtro de óleo da GS da marcaFram custa 20 conto

Pedaleira da rd 350 dá sim pq aminha veio com o jogo

Cabo de embreagem da shadow dátbm meu tio tinha uma GS e comprou um cabo da shadow!

Filtro de ar dá o da twistertbm a minha tá com ele, mas tive que adaptar cortar um pouco a base!

Além da bateria selada que jápostaram aqui, fui no Maia hoje e ele tinha a bateria da CB400 Yuasa 12Ah por119,00 (solução) ou 139,00 (gel). Ele disse que fica 1 cm mais alto, mas nãoatrapalha em nada.

Magneto de Kasinki, comadaptação fica na medida.

Interruptor luz de freiotraseiro, o da twister, cg serve, acelerador rápido da cg serve com adaptações!

Velas do palio fire 16v,diferença somente e ki pega a chave 16 enquanto a original pega chave 18, únicacoisa ruim e ki as velas do palio fire só vem o jogo de 4 velas, o numero NGKdelas e DCPR8E-N, PODE COLOCAR SEM PROB, na verdade elas são até melhores emais resitentes do que a orig.

Piscas dianteiros ou traseiros:da KATANA 125, 10 reais cada

O cabo do conta-giros tem um damarca SCHERER custa R$ 17,00 é muito bom! Recomendo!

Serve disco traseiro dard350...

Rele de seta universal da marcaDNI N 1104, só tem ki ligar um terra nele porque ele e de 3 pinos, mas tem umgrande pro ela não altera a velocidade do piscado da seta seja qual for apotencia da lâmpada, ideal para quem coloca mini seta ki vem com aquelaslâmpadas de baixa potencia fazendo com a seta pisque rápido d+, mas com esse reta resolvido esse problema DNI 1104

Aí Galera. O cabo da Katana 125(Conta giros) serve sem nenhuma adaptação. É original, perfeito e barato (11 r$aqui em Sta Catarina) Abraços.

Manete de freio da shadow 600,porém, tbm não tem regulagem, eu comprei o manete original na Andra em Campinaspor 41 reais.

Retentor do pedal de marcha, senão achar o da GS compre tranquilamente o da katana 125, comprei um da RTO etroquei na minha moto e ficou perfect, custo 7 reais

Serve perfeitamente o cabo deconta-giros da yes 125 rsss... É tirar um e colocar outro... Já estou usando háuns 6 meses sem problemas.

Manetes serve o da KasinskiMirage, idênticos, como também os da Comet, pretos. Freio e embreagem.

Tampa do tanque = CBR 450 SR

Rolamentos da roda traseira:servem os da CB400 ou 450, são baratos até. O da coroa é diferente, nãoconfundam, por favor!

As borrachas do painel queencaixam os copinhos do velocímetro e conta-giros servem o da Kombi: bocaltanque(diesel), a borracha entra como uma luva, com um corte bem simples entracertinho e fica até mais preso...

O rele da seta o da GS e mesmoda yes, que tem de monte no mercado, o original esta 30 conto, o paralelo esta8.

O pedal de cambio, é durezapagar R$116,00 no novo. O da DT 180 serve perfeitamente na GS, e custa R$8,00 Ocabo do velocímetro da biz 125 serve na gs500

Cabo conta giros da yes 125 R$14,50, ficou 8 cm maior deu uma barrigadinha mais valew....

Compra a relação por fora...Corrente DID, coroa e pinhão da Riffel ou da VAZ....Vai sair uns 170 reaiscompleta e de bom material, eu comprei aqui no rio coroa e pinhão da Vaz =corrente DID com retentor por 168.

Interruptor do pedal de freio,aquele que vai no pé, o da cg serve, coloquei na minha

Reparo do Cilindro Mestredianteiro(burrinho) - Strada(cbx150, cbx200), twister, Falcon, CB400 3/8,rdz125, dtz180, tenere! Preço na Suzuki - 132,00. Preço na GG motos (SantoAndré) - 13,90! (só não ganhei adesivo)!

O rele de partida da falcon é omesmo da GS500. é exatamente igual, a única diferença é que ele vem com umfusível de 30Ah. Custou 25 reais da magnetron! Da uma olhada no rele de partidada cg 150, na minha deu certo!

Cilindros internos doamortecedor dianteiro, tem gente que usa da twister, dizem dar certo, mas perdeas regulagens se for moto ate 2001, parece q tem q refazer a rosca, mas odiâmetro é o mesmo

As borrachas que prendem acarenagem da ybr servem.

Guarda pó, Serve o da Twister eCB500.

O código de vela da GS éDPR8EA-9

Pessoal, vocês sabem se o CDIda CBX Honda 450 serve na GS 500? Serve o da CBX750(Trocar os encaixes daentrada do CDI que são diferentes do original) funciona redondo.

Rolamentos da caixa de direçãoservem da NX200. São idênticos. Troquei da minha tem uns 9 meses

As borrachas do painel! Emqualquer casa de borrachas (borracha da canaleta da porta de qualquer veiculo)ela é em formato P custa em media 3,50 reais o metro é só cortar no tamanho dodiâmetro em encaixar fico muito melhor e a original e ate mais bonito nãoprecisa forçar nem adaptar nada! Acabei de fazer na minha ficou excelente!

To usando o protetor de bengalada fazer na minha, paguei R$12,00 ficou muito bonito e ainda naum suja osamortecedores no local crítico.

O meu disco de freio traseiro éda rd 350, e ficou bom, tipo original.

Para colocar o amortecedortraseiro da xr200 é só desgastar onde passa o parafuso no amortecedor dos doislados coisa pouca. Eu usei a dremel. O problema maior é q ele é bem maior q ooriginal e pra entrar tem q por a moto no macaco e ter força.

Coxins do banco servem os dayes, no caso os quadrados (retangular) código 45149-

Pedaleira SPEED 150 da dafra.Mais barata, bem bonita, ótima qualidade, NÂO é Oca.

Amortecedor da NX 150 marcaAUDAX. R$ 150, 00 no site abaixo. Comprei lá veio direitinho e rápido...www.cidademotopecas.com.br

Para quem tem GS antiga semsensor de embreagem na manete e quer uma manete e manicoto de qualidade. Sócomprar na kasinski a manete completa da cruiser (que eu acho q é da hyusung,mas vende lá) custa 112,00 completa com tudo e original.

Galera, usei ontem, anel devedação de escape da twister, paguei 3 mangos em cada e serviu direitinho

Mais uma, anel de vedação doreservatório de óleo (da vareta), é o mesmo da titan 150. Paguei 90 centavos.Na Suzuki era 4,00 e levava uma semana para chegar.

Anel de vedação da tampa dofiltro de óleo: É só ir a qualquer casa de borrachas e pedir o anel de vedação94.0 x 2.7

Galera mais uma informação utilao tópico, a tampa do tanque pra GS pode ser qualquer uma de 4 furos(informações obitidas ontem na General Osório)

Retificador da Gs500 pode ser substituível pelo da YES ou da Intruder 125 ou250 que são os mesmo, que com a vantagem de usar os mesmo padrões de fios, étirar um e colocar outro

Mangueira de injeção, 7 mm. (combustível)

Serve o gicleur de baixa da XT225. Paguei R$6 mango em cada, o original é 28cada!

O contagirus e velocimetro da intruder ta certinho. No caso voce vai usar apenas o copo interno o externovocê já tem que seria a parte prata do painel.

Burrinho de freio traseira da CB500, tem umparalelo que novo custa 70 reais.

Gente, comprei um retentor da marca SABO pelas dimensões 37x49x11, e paguei5,00 !!! É só chegar numa loja que vende rolamentos retentores etc... e pedir: RETENTOR BENGALA OLEO 37X49X11 SUZUKI GS 500 SABÓ 3765 PC (a medida original é37x49x8/9.5)

Reparo do burrinho trazeiro da dt 200... Soque tbm não he facil de achar

Seguinte, o amortecedor das primeiras CB600 Hornet servem perfeitamente na GS e não fica com a traseira tão alta comoos amortecedores das NX´s. Já usei em uma GS 500 97 que tive e ficou perfeito.O problema é que a traseira fica bem mais dura.

A bobina de ignição Suzuki YES serve naGS. A diferença é somente na fixação porque o parafuso da GS é de bitola maior.(fazer suporte para fixa
ção)<br style="mso-special-character:line-break"><br style="mso-special-character:line-break">

Hilmar Souza

Imagem

#210 Membro offline   Rinaldo 

• Novato
  • Cadastrado: 02-January 11
  • Estado:

Postou 27 March 2011 - 06:05 PM

Valeu o resumo Hilmar. Pergunto: O kit de relação indicado serve também para o modelo de 2008?

• (33 Páginas)
  • +
  • « Primeiro
  • 19
  • 20
  • 21
  • 22
  • 23
  • Último »
  • Novo tópico
  • Responder