GS500 Online Forum: [Tutorial] Trocando As Pastilhas De Freio - GS500 Online Forum

Ir para

Toggle shoutbox Shoutbox

"GS500 ONLINE STORE"
Adesivos GS500 Online
3 Adesivos = R$15,00
6 Adesivos = R$20,00
9 Adesivos = R$26,00

FRETE GRÁTIS !!!

marcelokappaun  : (Hoje, 06:00 PM) FLOW AE RAPAZIADA
Guilhermão01  : (Hoje, 05:38 PM) Ainda mais pretao
Gordo13  : (Hoje, 05:05 PM) Coyotao e top
Gordo13  : (Hoje, 05:05 PM) Da hora
Guilhermão01  : (Hoje, 04:59 PM) Ai to vendendo o coletor diretao,
Guilhermão01  : (Hoje, 04:59 PM) Boca,kkk
Guilhermão01  : (Hoje, 04:59 PM) Coyote mesmo bica oval
Gordo13  : (Hoje, 04:56 PM) Comprou qual??
Gordo13  : (Hoje, 04:55 PM) kkkkkkkkkkk
Guilhermão01  : (Hoje, 04:53 PM) Ai ta vendo e so comprar escape que aparece outros mais baratos, sempre assim,kkkk
marcelokappaun  : (Hoje, 04:41 PM) kkkkkk eu piro nas galo mano
Gordo13  : (Hoje, 04:40 PM) com 7 aninhos ja esfarelou kkkkk
Gordo13  : (Hoje, 04:40 PM) Enquanto as Bolacha 2007 uma ja fez motor 2 vezes kkkkkkkkkkkkkk
Gordo13  : (Hoje, 04:39 PM) Isso pq ele vendeu a Galo pq ela tem 27 e ta andando ainda
Gordo13  : (Hoje, 04:38 PM) Mas Doidera segundo manual de Ze Motul moto de 2012 p/ baixo é moto veia q eu saiba nao tem ninguem aqui com moto 2013
Roberto Vaz  : (Hoje, 04:37 PM) 25 é mais do que a idade de muitos aqui
dOiDeRa  : (Hoje, 04:37 PM) preciso fazer um carb killer
dOiDeRa  : (Hoje, 04:37 PM) é verdade kkkk
marcelokappaun  : (Hoje, 04:36 PM) tá rodada ein kkk
marcelokappaun  : (Hoje, 04:36 PM) kkkkk
Resize Shouts Area

• (11 Páginas)
  • +
  • « Primeiro
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • Último »
  • Novo tópico
  • Responder

[Tutorial] Trocando As Pastilhas De Freio

#51 Membro offline   Renato M.V. 

• Novato
  • Grupo: Members
  • Cadastrado: 29-June 09

Postou 15 February 2010 - 09:11 PM

Tive q esgotar todo o óleo do sistema pra conseguir fazer voltar o bendito cilindro interno, eu acredito que por ele ter chegado no fim do curso ele tenha ficado emperrado. mesmo depois de ter tirado todo o óleo ele ainda tava preso, montei as 2 pastilhas velhas de volta e forcei com uma extensão de chave de boca, fui forçando hora de um lado hora de outro até q o bendito cilindro voltou... Ai tive q sair pra comprar óleo pois não contava que teria q trocar, e como odeio ter q sangrar óleo, parece q nunca vai ficar duro o pedal, só depois de muito tempo bombando o pedal q ele ficou firme, fora o tempo q fiquei tirando o ar.. só sei q um processo simples que era pra durar no máximo meio hora se estendeu por mais de 3 horas ....

obs: tentei tirar a pinça fora antes de esgotar o óleo, mas a mangueira do óleo de freio estava bem na frente do parafuso que prende a pinça, fui tentar soltar o parafuso e a chave 12 entortou e o parafuso nem se mexeu..

Depois acabei ajudando meu cunhado trocar as pastilhas de freio dianteiro da Fazer 250 dele, a pinça foi de boa, mas inventamos de trocar o óleo e viro merda, não sei oq a gente fez de errado, mas a gente sangra sangra sangra e o freio continua borrachudo!!, amanhã vamos tentar arrumar se não der certo ele vai levar pra alguem arruamar!!

Depois conto como se comporta a pastilha da fischer, pelo pouco q andei não me pareceram ruins!!
Renato M. Visentim - Mauá - SP
Atual: GS500 E 08/09 preta
Ex: Fazer 250 07/07 preta

#52 Membro offline   Fuchs 

• Piloto de MotoGP
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 24-March 08
  • Estado:

Postou 15 February 2010 - 09:17 PM

pelo menos conseguiu. a primeira vez q fui trocar as pastilhas do freio traseiro me incomodei um monte tb
se tua chave 12 entortou, ta na hora de comprar uma de melhor qualidade. no minimo tramontina, q tb é amadora mas ate que aguenta bem.

eu usei fischer no dianteiro e achei horrivel. incrivelmente menos eficiente que as originais. ate o momento as melhores que usei sao as EBC HH
sem contar que fischer acaba o disco mas nao acaba a pastilha. e no traseiro vc vai ganhar um freio de busao em poucos km. apita que é uma beleza!

#53 Membro offline   Renato M.V. 

• Novato
  • Cadastrado: 29-June 09

Postou 15 February 2010 - 09:30 PM

rs a chave eu tenho q comprar umas q preste mesmo... as pastilhas eu comprei dessa marca por pura falta de opção, como eu disse, vo acompanhar como elas vão se comportar, se eu ver q ta gastando o disco fora do normal eu vou em são paulo e compro umas decente...
Renato M. Visentim - Mauá - SP
Atual: GS500 E 08/09 preta
Ex: Fazer 250 07/07 preta

#54 Membro offline   pheliphe 

• Novato
  • Cadastrado: 27-February 09

Postou 15 February 2010 - 10:04 PM

Uma coisa interessante que aconteceu comigo quando troquei a pastilha da minha gs foi o fato do freio dianteiro ficar borrachudo, é uma gs 2008 e foi a primeira troca que fiz troquei o oleo por um dot 5.1, sangrei varias vezes e nada continuava ruin, foi quando resolvi tirar as pastilhas novamente só pra dar uma olhada, quando nova ela vem com uma latinha do lado dos pistoes da pinca colada nas costas da pastilha, montei sem ela e voala!! o freio na hora voltou a ficar como era quando eu a comprei!!! firme e eficiente sem abaichar nem um pouco o manete!

Quando forem trocar a pastilha da frente montem sem a chapinha a não ser que ela ja venha na pastilha, eu usei uma fischer, muito boa por sinal sem a chapinha é claro!!

#55 Membro offline   GAS 

• GSX 1300R Hayabusa
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 21-September 09
  • Estado:

Postou 15 February 2010 - 10:39 PM

QUOTE(Renato M.V. @ Feb 15 2010, 10:30 PM) <{POST_SNAPBACK}>
rs a chave eu tenho q comprar umas q preste mesmo... as pastilhas eu comprei dessa marca por pura falta de opção, como eu disse, vo acompanhar como elas vão se comportar, se eu ver q ta gastando o disco fora do normal eu vou em são paulo e compro umas decente...

Ferramentas são fundamentais, quando de baixa qualidade além de não te deixarem fazer o serviço acabam por estragar o parafuso!

Se resolver torcar as pastilhas traseiras, eu tenho um par original pra vender aqui no forum..

O jeito mais fácil de empurrar o pistão é colocar a pastilha no lugar e empurrar com um grampo C de volta pro lugar. Um grampo de 4" serve perfeitamente e custa uns 6 reais. Basta abrir a tampa do reservatório, ou abrir o sangrador e empurrar o pistão de volta. O pistão só volta na mão em moto nova, depois de sujo esquece!!!

#56 Membro offline   Berlindo 

• Four Team
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Grupo: Moderador
  • Cadastrado: 28-November 06
  • Estado:

Postou 16 February 2010 - 01:07 AM

QUOTE(pheliphe @ Feb 15 2010, 10:04 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Quando forem trocar a pastilha da frente montem sem a chapinha a não ser que ela ja venha na pastilha, eu usei uma fischer, muito boa por sinal sem a chapinha é claro!!

Cara, seu problema era outro. A chapinha serve para reduzir a vibração da pastilha, q causa o famoso barulho de busão. Também devem ter alguma função térmica, pra reduzir o calor q passa pros pistões, evitando ferver o fluído.

Provavelmente qdo vc desmontou, resolveu algum problema q tava prejudicando sua frenagem.

#57 Membro offline   Fuchs 

• Piloto de MotoGP
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Estado:

Postou 16 February 2010 - 08:03 AM

QUOTE(GAS @ Feb 15 2010, 11:39 PM) <{POST_SNAPBACK}>
O pistão só volta na mão em moto nova, depois de sujo esquece!!!

na minha opiniao, se nao consegue fazer voltar usando no maximo uma chave de fenda como alavanca, tem algo errado. pistao emperrado, sujeira onde nao deve, ou alguma outra coisa. desmonta toda a pinça, limpa bem, lubrifica onde necessario e monta de novo.

minha GS ta com 65mil km e os pistoes dianteiros eu volto para o lugar apenas com as maos
o de tras uso apenas uma chave de fenda como alavanca

com detalhe q pelo menos 1/3 dessa km rodada foi com chuva e sujeira

#58 Membro offline   primu 

• GS500E
  • PipPip
  • Cadastrado: 12-August 09
  • Estado:

Postou 13 April 2010 - 07:56 PM

Galera, estou ressuscitando o tópico pois acabei de trocar as pastilhas traseiras da minha GS!
Como alguns sabem, to quebrado de verba, então acabei comprando pastilhas da marca COBREQ! Hoje pesquisei muito aqui no fórum e na comunidade GS500, vi que muita gente fala que a pastilha é uma bosta, porém, não teve jeito, foi essa mesma!
Minha dúvida é a seguinte, a que comprei veio especificada como sendo da CB400, fiz questão de perguntar pro cara que me vendeu se ela iria se encaixar certo no lugar das originais, ele disse que sim, eu disse que havia lido que era necessário lixá-las para que coubessem certinho, ele disse que não!
Enfim, fui colocar as pastilhas e tive muito trabalho, pois não encaixavam de jeito nenhum, então tirei o burrinho do freio, encaixei as duas e consegui colocar no lugar, depois de muito trabalho e com a ajuda do meu brother!
O problema é que agora a roda não está rodando a vontade, pelo contrário, está praticamente travada!!! Soltei já aquela porca que regula o freio, mas mesmo assim, continua travando (rodando a roda com a moto desligada e no neutro é claro!!!) Para deixar claro, é possível rodar a roda, porem, tipow assim, roda a roda (Silvio Santos kkkk) mas é como se estivesse freiando!!
E ai, é assim mesmo?! Vou ter que ir gastando elas conforme vou andando com a moto?!

#59 Membro offline   Fuchs 

• Piloto de MotoGP
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Estado:

Postou 13 April 2010 - 11:44 PM

vc empurrou o pistao de volta pra dentro da pinça?
qdo a pastilha vai gastando eles ficam cada vez mais pra fora, e qdo vc coloca pastilhas novas tem q fazer uma boa força pra empurrar de volta
se vc nao fez isso, vai ficar freando mesmo

#60 Membro online   rafaelnf 

• Piloto de MotoGP
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 19-May 08
  • Estado:

Postou 01 May 2010 - 04:23 PM

to pra trocar as minhas pastilhas de freio em breve...

mas já posso contribuir com uns tutoriais em vídeo do Youtube!

trocando as pastilhas dianteiras numa R1

aqui trocando com a pinça fora numa GS500 (em inglês)

nesse aqui o cara desmonta a pinça de uma Hornet e explica como faz pra abrir o espaço entre as pastilhas pra instalar as novas sem pegar no disco (após os 3min30seg)

acho que depois do tutorial e dos vídeos eu consigo sozinho... rs
Basta de MOTOS e PEÇAS roubadas! Não compre peças USADAS.
@rafaelnf --- nightfox-rafa.blogspot.com --- Linux Ubuntu user
motos: Biz / Twister / GS500 / Bandit 650S ROUBADA / Biz 125 / Ninja EX500
cotações de seguros: info@aventurabrasilseguros.com.br
amigos: Dinho Moto Racing, Pousada Retiro das Caravelas, Velotec

• (11 Páginas)
  • +
  • « Primeiro
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8